140º dia de isolamento

Há pouco para se comentar, para se dizer. Mas nenhuma perspectiva de melhora.   

Um vírus – novo – está espalhado pelo país e pelo mundo.

A única medida foi mandar toda a população ficar em casa, lavar as mãos e se lambuzar de álcool gel. “É para o nosso bem”.   

Depois de 140 dias confinada nesta casa, sem explicações racionais, ouvindo de uns que a substância X é a solução para conter o avanço da doença, outros dizendo que não tem efeito, já não acredito em nada e em ninguém. Impossível que continuem tantas contradições sobre causa e tratamento.     

Soube de poucos conhecidos que contraíram  covid – dá para contar nos dedos das mãos e ainda sobram alguns. E, o mais interessante – ou talvez o termo adequado seja assustador – é que cada pessoa apresentou uma doença diferente, sintomas diversos, nenhum foi hospitalizado, muito menos para UTI ou respirador artificial. Pessoas cujas variavam de 30 a 80 anos.   

Mas um amigo, idoso, que necessitou se submeter a uma cirurgia neurológica de emergência, contraiu infecção hospitalar e seu óbito foi declarado como sendo covid. Resumindo: meu único conhecido que morreu de covid NÃO teve covid.   

E, por todo esse tempo, o comércio e os serviços em geral interditados. A cidade morrendo.   

Os pedidos de ajuda, para alimentação da multidão que hoje passa fome, não param de chegar. Desemprego, miséria e fome aumentando vertiginosamente. Mas os políticos olham para os dados manipulados das curvas do covid, com as mãos coçando pelas verbas públicas.

Nos hospitais da rede particular é possível receber as medicações preventivas. O que é negado nos estabelecimentos públicos, sob o argumento que a ciência ainda não se manifestou quanto à eficácia de um medicamento utilizado há mais de setenta anos no país e sem efeitos colaterais relevantes.

Mas uma vacina recém-desenvolvida pode ser aplicada desde já, mesmo sem qualquer aval científico.

Definitivamente, esse país não é sério nem para amadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s