Algumas reflexões

A escuridão cobre a luz, mas a luz transcende qualquer escuridão.

E o momento mais escuro da noite é aquele que precede o alvorecer.

Se para cada dia há o descanso de um anoitecer, ao final de cada noite vem a alegria de um amanhecer.

E é exatamente no momento em que fraquejamos e quase desistimos, encontramos em algum lugar secreto de nós, a força que nos faz tudo superar e seguir adiante. Chama-se esperança.

Sempre há um recomeçar em todas as situações que levam a um limite. E, se não consequências, são causas das transformações. Como a metamorfose da larva em crisálida e desta em borboleta. O fim de uma é o surgimento da outra. O mundo novo só pode começar quando desaparece por completo o anterior.

Se a crisálida se recusa a surgir e deseja continuar larva, nunca haverá a borboleta.

É preciso romper com o passado, com a situação atual, para que possa começar o futuro.

Agarrar-se ao que já foi, amarrar coisas, fatos e pessoas que já não fazem mais parte de nossa vida impede que se vá adiante. Um navio não navega depois de lançar a âncora. Fica preso em um ponto no meio da imensidão e perde sua essência, que é flutuar de um porto ao outro.

Não evoluir equivale negar nossa natureza humana, de seguir, fazer um caminho e chegar ao lugar que nos espera. Só o descobriremos se não desistirmos nem ficarmos amarrados no passado.

Entender que tudo passa, que precisamos romper com o passado e deixar o presente fluir para nos sentirmos vivos.

Diferenciar sensações e sentimentos. Valorizar apenas o que importa e não ter medo do desconhecido. Não olhar para trás. Ter a saudade como referência de onde viemos e para onde não devemos nunca voltar.

Libertar a alma para que voe livre e nos sinalize o caminho a ser trilhado, com a certeza de que, por mais escuros que sejam alguns momentos, encontraremos luz e alegria logo adiante. Nascemos para a luz, a alegria, o amor e a paixão. O restante é resultado da presença destes na nossa vida.

A luz – ainda que pequena, tem o poder infinito de romper qualquer escuridão. A alegria é o sal da vida. E, se o amor é pétala, a paixão é êxtase.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s