Vencendo mais um desafio

Escrever à mão nos torna mais inteligentes | Guia do Estudante

18 de abril de 2020. Completavam-se os primeiros trinta dias de isolamento. Era preciso algo para que ainda me sentisse viva. Resolvi lançar-me em um auto desafio – postar cem dias seguidos aqui no meu blog.

Não era a primeira vez que eu usava o Alinhavando letras para me testar. Já fizera isso há alguns anos e conseguira.

Assim, meio de brincadeira, mas levando a sério, comecei as postagens diárias. E a quarentena se eternizava. Cada um dentro de seu quadrado, mantido em casa por absoluta falta de ter onde ir.

Em um de repente qualquer, chegou o dia 27 de julho e estava vencido o desafio – conseguira postar por cem dias seguidos. E ainda imersa em um estúpido isolamento por causa da peste chinesa. E, para piorar, a imposição do uso da horrível máscara (os donos de fábricas de batom deveriam processar quem inventou essa indecência de todos, ou melhor, todas, andarem mascaradas).

Dobrei o desafio para 200 dias – sem trégua.

Difícil, complicado. Mesmo porque ainda não vi a quarentena que todos viram e reclamam do tédio. Aqui foi bem animadinho, movimentado.

Hospitais, cirurgias (exatamente nos dois membros da família que são do grupo de risco), internações, a reforma de uma casa. Uma mudança.

E a quarentena não acabava.

Uma pequena flexibilização, que permitiu uma rápida viagem a São Paulo.

E volta para o isolamento…

E, aproveitando a maré de ares de liberdade, uma festa linda em um casamento maravilhoso, pura alegria, todos celebrando a vida e agradecendo ao corajoso casal que proporcionou uma noite de sonho a todos.

Um livro publicado, ainda que sem a pretendida noite de autógrafos.

E os políticos soltando as rédeas do isolamento total, com vistas às eleições que se aproximam.

Novos problemas familiares, hospitais, correrias. Ainda de máscara, com muita alergia, mas uns laivos de normalidade aparecendo no horizonte.

E hoje, 04 de novembro, completo os 200 – DUZENTOS – dias consecutivos de postagens, aqui no Blog de Alice.

Alguns dias, por absoluta falta de tempo ou de inspiração, publiquei outros autores, outros poetas. Mas na maioria absoluta dos dias, os posts foram de minha autoria.

Sei que os cronistas têm colunas semanais ou mesmo quinzenais. Porque uma crônica por dia não é fácil… principalmente em tempos de monoassunto nos jornais, de falta de um bar para sentar e ouvir novidades e ver a vida passar…

Mas consegui.

Lançar-se um desafio e vencer dá uma sensação estranha de poder.

E, neste 200º post, eu posso afirmar: VENCI. Por isso, cuidado comigo. Não me desafie.

Talvez descanse um dia ou outro daqui para frente. Mas com a certeza que tenho condições de chegar onde eu quiser. De sempre conseguir.

De dizer, com orgulho: Sim, eu posso!

Um comentário em “Vencendo mais um desafio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s