Paz e Pace

Há pouco mais de um ano resolvi aceitar um convite da Oficina do Livro e publicar um conto na coletânea bilíngue Incontro Letterario a Milano. Era sobre a imigração italiana.

Com pouco tempo para escrever, escolhi o menor formato. E ali nasceu a pequena Antonella, brava italianinha que imigrou sozinha.

Com espanto e emoção eu soube que haviam submetido os trabalhos a um concurso e eu fora classificada em primeiro lugar. E eu nem sabia que estava concorrendo…

Está aqui, na estante de meu escritório, o troféu do Premio Eccellenza Letteraria 2018. Claro que fiquei orgulhosa. Afinal, é reconhecimento a um trabalho que faço por puro amor.

Hoje, final da madrugada, acordo com as mensagens de que fui novamente classificada em primeiro lugar, agora pela participação na antologia Paz e Pace, também bilíngue, também publicado na Italia – A.C.I.M.A. 

Fiquei – literalmente – sem palavras. Embora soubesse que nessa obra haveria a classificação, não esperava ser classificada. E sê-lo – em primeiro lugar – inflou meu ego.

Meu texto – A Paz é Possível – me trouxe essa maravilhosa notícia logo ao amanhecer.

Só tenho a agradecer aos que escolheram esse texto. E continuar a escrever.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s