Conversa com meu avô- nº 08

Olá, Vô, tudo certo? Tenho certeza que aí está bem melhor do que aqui. O senhor não entendeu por que teremos mais manifestação neste final de semana?

Ok, vou tentar explicar.

O senhor já sabe que o parlamento aqui no Brasil está abaixo da linha da vergonha alheia. Ontem mesmo um deputado do partido do Presidente da República foi expulso. Mas era um sujeito em quem o senhor jamais votaria, sabe aqueles tipos que aparecem numa campanha, abusam da ignorância atávica da população para conseguir votos, e depois grudam na cadeira pior que marisco na pedra, só sai na ponta da faca? Pois é…

O Presidente da República está indo bem, fazendo tudo direitinho. Já falei para o senhor que ele é um homem simples, de origem humilde, fortes princípios morais e familiares. Ele estudou, fez duas faculdades, Capitão Paraquedista do Exército, parlamentar há mais de vinte anos sem nenhum escândalo de corrupção, propina, petrolão, mensalão, nada disso. Mas não tem rapapés nem papas na língua. Com ele é bateu-levou. Da mesma forma que se comportava antes de ser eleito Presidente da República. Isso incomoda muita gente. Realmente não é o melhor comportamento para quem ocupa cargo tão importante, mas não chega a ser um defeito que acarrete necessidade de afastamento.

Mesmo porque ele é assim e é sincero. Se os jornalistas não fossem burros e não fizessem perguntas tão cretinas, aproveitassem as oportunidades de se aproximarem do Presidente para conversas inteligentes, acredito que o nível das respostas seria outro. Ele deve pensar que pergunta idiota merece resposta à altura.

Ele nomeou um ministério de primeira linha, conforme eu já disse ao senhor. Todos se dedicando de verdade para tirar o Brasil desse atoleiro desgraçado que o pt o deixou.

Daí vem um deputado profissional – o tal Paulinho, originário dos movimentos sindicais, ou seja, nunca trabalhou, mas sempre viveu bem, e diz que eles – os parlamentares – devem fazer todo o possível para atrapalhar o governo, que é a única forma de impedir que o Presidente faça seu sucessor.

Veja o nível de deputados federais que temos, Vô, como um país pode voltar a crescer, readquirir estabilidade econômica, se o Congresso quer que tudo continue a mesma porcaria de antes????

Os presidentes das duas casas – câmara e senado, são dois em quem não podemos confiar. Acusados de envolvimento em negociatas, não têm um pingo de senso cívico, só pensam em encher os bolsos. E por isso tantos problemas.

E, para coroar toda essa lambança, temos o pior supremo tribunal federal da história do Brasil.

Verdade, Vô, onze inaptos.

Só se ouve falar em passagens de primeira classe, hotéis cinco estrelas pelo mundo todo para eles e esposas. Lagostas e vinhos premiados na licitação do supremo. Milhares de servidores para onze reizinhos. Nem a própria cadeira eles puxam. Tem um funcionário atrás da cadeira de cada um para puxar e empurrar a cadeira quando a excelência vai se sentar.

Outro para vestir a capa neles, provavelmente quando vão ao banheiro tem… OK, Vô, vou parar por aqui para não ficar feio.

Como se não bastasse toda essa vergonhosa situação, o supremo resolveu que vai administrar o país.

Começou a desbordar de suas funções de guardião da Constituição (aquela porcaria de 1988 que não serve para nada) e passou a violar o sistema de acordo com interesses pessoais e partidários.

Agora eles passam por cima dos princípios legais e analisam os atos administrativos no seu mérito, conveniência e oportunidade.

Um bandido, que nem é brasileiro, casado com um deputado (Vô, agora isso é comum, é uma nova forma de família), o qual herdou o mandado de um eleito que gostava de cuspir nos outros e fugiu do país num imbróglio muito mal explicado – esse sujeito soi-disant jornalista, contratou uns piratas cibernéticos e passou a divulgar conversas privadas de autoridades, obtidas ilicitamente.

O senhor acredita, Vô, que o supremo aceitou essa prática criminosa e agora quer punir Juízes de Direito e Procuradores da República? Quando uma conversa da mulher do ex-presidente, aquele que está preso, com o filho, xingando o povo brasileiro, que foi gravada mediante autorização judicial veio a público foi o maior auê. Que conversas telefônicas eram sagradas, que era invasão de privacidade, que não podia ser divulgado, quase reinstituíram a pena de morte no Brasil por causa do palavreado chulo e desrespeitoso da ex-“primeira-dama”…

Agora um profissional invade a privacidade de autoridades e passa a divulgar mensagens privadas e os sinistros do supremo acham que tudo bem. O crime está nas conversas, e não na violação da privacidade, como se estivéssemos vivendo no nazismo ou no comunismo de meados do século passado…

Pois bem, Vô, esse é o panorama. Por isso essa nova manifestação.

Há inúmeros pedidos – sérios, consistentes – de impeachment de alguns ministros do supremo. O presidente do senado engaveta todos (tal como o alagoano fazia) e nenhum anda.

O stf está contra o povo, acreditando que a toga os protege.

Então o povo brasileiro, que acordou há algum tempo, tirou uma presidente que não servia, apoiou as investigações dos desmandos e da corrupção que estavam destruindo o país, entendeu que chegou a hora de agir de novo.

No dia 25 de agosto – simbolicamente aquele em que comemoramos no Brasil o Dia do Soldado (foi fixado esse dia por ser o nascimento do patrono do Exército, Luís Alves de Lima e Silva, conhecido por Duque de Caxias – lembra-se da estátua dele, na Praça Princesa Isabel?) – teremos a manifestação. Com apoio, é óbvio, dos militares e também de todos os brasileiros, ou melhor, Brasileiros, aqueles que se vestem de verde-e-amarelo e se dispõem a lutar pela recuperação do país.

A pauta será o impeachment dos ministros do stf, revogação do texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias e outros assuntos. Talvez na próxima a pauta seja a extinção do stf e o fechamento do congresso…

É, Vô, o povo acordou. E esses caciques e coronéis não dormem mais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s